84 anos de Colectividade Biblioteca da Nazaré

No próximo Domingo, dia 2 de Abril, a partir das 15h30, a nossa Colectividade Biblioteca da Nazaré (BN) comemora o seu octogésimo quarto aniversário.

A sede da BN irá abrir para a comemoração da vida desta importante instituição cultural e social. Todos os membros e amigos estão convidados a passar este momento connosco, esta festa também é vossa. Muito agradecemos o vosso apoio e colaboração.

Desde a sua fundação, a Colectividade tem sido um local de encontro para a comunidade, um espaço onde a cultura, a arte e o conhecimento são valorizados e partilhados.

A Biblioteca da Nazaré tem cumprido a sua missão de promover a educação e a cultura, através do acesso à leitura e aos livros, através do acesso ao seu acervo (único) com relevância histórica e, por meio, da organização de um plano de actividades anual, que promove a diversidade autoral local e nacional.

São 84 anos de inspiração e desenvolvimento para a população do nosso concelho.

No próximo dia 2 de Abril, celebramos, não só, o aniversário desta casa de resistência e liberdade, mas também, a dedicação e o compromisso de todas as pessoas que dedicaram parte do seu tempo para torná-la o que é hoje.

Desde os fundadores até aos membros mais recentes, todos e todas contribuíram para que esta associação, se tornasse e continue a ser, um espaço de referência na cultura, na educação e na cidadania, um lugar comum de todas as gerações.

É fundamental cultivarmos a união e a solidariedade com todas as pessoas que fazem da Biblioteca da Nazaré um corpo resiliente de encontro e marcar esta celebração como uma linha contínua de muitas outras que hão-de vir.

Contamos contigo!

Colectividade Biblioteca da Nazaré

(Escrita sem Acordo Ortográfico)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *