Festa Convívio: Comemoração do 25 de Abril de 1974

Agradecer a participação de todas e de todos os sócios, a todas e a todos os que acompanharam esta Coletividade: Biblioteca da Nazaré, sempre com grande força, amizade e carinho ao longo dos tempos.

É com entrega e convicção a uma causa que construímos laços, que aquecemos a vontade e que nos tornamos testemunhas do tempo que passa e dos ventos de mudança.

Hoje a Biblioteca da Nazaré celebra o Dia da Liberdade. O Dia que fechou as portas da ditadura, do autoritarismo, da concentração dos poderes para quem o exerce com autoridade absoluta, o Dia que fechou as portas à Guerra.

O Dia em que desabrochámos para nós mesmos. Renascemos.

Temos testemunhas, aqui, entre nós. Testemunhas desse momento em que tudo mudou, que participaram nessa construção.

É também por todos e todas que fizeram este Dia e pelas novas gerações, que devemos continuar este caminho e fazer avançar a Democracia, a Liberdade, a Igualdade, a Cultura e a Arte.

Nesta Festa dos Direitos a Biblioteca da Nazaré nunca irá faltar.

25 de Abril Sempre, fascismo Nunca Mais!