46ª Feira do Livro da Nazaré

A Direção da coletividade popular – Biblioteca da Nazaré – tem a honra e o prazer de divulgar publicamente a realização da 46ª Feira do Livro da Nazaré. A inauguração está marcada para as 18H, de dia 23 de julho. Todos poderão disfrutar dos muitos milhares de títulos disponíveis, e de outras surpresas, até dia 15 de agosto.

Esta inauguração, tendo em conta as limitações impostas pela crise de saúde pública, será realizada apenas contando com os parceiros institucionais, abrindo posteriormente ao público em geral às 21H do mesmo dia.

Com o cumprimento escrupuloso das regras de saúde pública que o contexto pandémico exige, o Centro Cultural da Nazaré vai mais uma vez receber uma edição da histórica Feira do Livro da Nazaré. Nesse sentido, serão apenas permitidos dez visitantes em permanência no espaço da Feira, que terão que cumprir as regras de distanciamento, uso obrigatório de máscara e desinfeção das mãos durante o seu trajeto pelo espaço. As razões já identificadas também limitam o horário de abertura ao público. Assim, a Feira do Livro funcionará todos os dias das 14H às 19H e das 21H às 22H30. As dificuldades colocadas à realização da Feira do Livro não desmerecem os dirigentes desta coletividade cultural que, pelo amor à Cultura, às bases e objetivos fundacionais da Biblioteca da Nazaré, não deixam, ano após ano, cair uma das mais emblemáticas iniciativas culturais de toda a região.

Num tempo em que não existe nenhuma livraria aberta ao público no concelho da Nazaré, ainda mais relevância assume a realização desta Feira do Livro, levada a cabo pelos muitos voluntários que trocam as muitas horas de descanso, sol e praia, para que o conhecimento, a leitura, o desenvolvimento humano e a capacidade de sonhar esteja sempre ao alcance de todos.

Assim, voltamos a fazer o desafio a todos, sócios e não sócios da Biblioteca da Nazaré, para que se juntem a nós para erguer a 46º Feira do Livro da Nazaré. A todos os parceiros institucionais e patrocinadores, mais uma vez agradecemos a continuidade da parceria que se coloca inteiramente ao serviço de toda a vasta comunidade de leitores que todos os anos nos visitam!

Para finalizar da melhor forma a 46ª feira do Livro da Nazaré, se a situação epidemiológica assim permitir, contaremos com a presença do escritor José Luís Peixoto, no dia 14 de agosto, pelas 21H, que estará à conversa com o jornalista e sócio da BN – Mário Galego.

Desejamos a todos uma boa Feira do Livro! Boas leituras!

Posted in Actividades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.